Receitas
da Cozinha
A RECEITA QUE VOCÊ QUER
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Normal Avançada
TENTAÇÃO
 

Diferente dos docinhos de festa convencionais, esse marronzinho é muito, muito gostoso e vai fazer sucesso entre crianças e adultos. Além disso, é muito saudável e fica delicioso acompanhando o chá da tarde.

Marronzinho    
Massa: 500 gramas de feijão soja, 800 gramas de açúcar; 1 colher (sopa) de água; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 3 gotas de essência de amêndoas. Glacê: 500 gramas de açúcar de confeiteiro; 2 xícaras (café) de leite frio.

Deixe o feijão de molho em água de um dia para o outro. Tire a casca, esfregando os grãos com as mãos. Cozinhe em panela de pressão, com bastante água, durante 1 hora. Escorra e passe pela peneira. Misture o açúcar e a água e leve ao fogo, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela. Acrescente as essências, deixe esfriar e enrole em bolas (ou cubinhos) do tamanho de castanhas. Reserve. Prepare o glacê, juntando o açúcar com o leite e mexendo sempre até obter uma espécie de mingau bem fino. Passe as bolas no glacê e deixe escorrer em uma peneira. Quando secarem, embrulhe em papel alumínio.

Receita da edição 0414 | 12/18ago2004

Resultado da busca Capa de Cozinha Edição atual