Receitas
da Cozinha
A RECEITA QUE VOCÊ QUER
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Normal Avançada
CASEIRO
 

O ossobuco, uma carne de preço bastante razoável, é fácil de encontrar até em supermercados. Preparado assim, resulta em uma refeição muito nutritiva.

Ossobuco com ervilhas    
1 kg de ossobuco de boi (em pedaços com cerca de 250 gramas cada um); 2 colheres (sopa) de tempero completo de sua preferência; 1 pimentão vermelho sem pele, cortado em tiras; 1 tomate sem caroço, cortado em tiras; 1 1/2 litro de água; 1 colher (sopa) de azeite; 2 colheres (sopa) de óleo de milho; 2 colheres (chá) de sal; 5 colheres (sopa) de purê de tomate; 1/2 lata de ervilhas.

Tempere a carne com o tempero completo e deixe tomar gosto por 30 minutos. Em uma frigideira grande, frite a carne no azeite misturado ao óleo de milho. Deixe dourar por 4 minutos de cada lado. Retire a carne da frigideira e coloque o líquido que restou da fritura em uma panela de pressão. Forre o fundo da panela com as tiras de pimentão e de tomate. Acomode os pedaços de carne, de forma que fiquem justos no fundo da panela (se deixar os pedaços soltos, o tutano se desprenderá). Acrescente a água e cozinhe em fogo médio, sem mexer, até o final do cozimento (cerca de uma hora e meia). Destampe a panela, acrescente o purê de tomates e as ervilhas. Deixe mais 5 minutos no fogo, com a panela destampada, para apurar o molho. Sirva com arroz branco e salada verde.

Receita da edição 0368 | 26set/02out2003

Resultado da busca Capa de Cozinha Edição atual