Receitas
da Cozinha
A RECEITA QUE VOCÊ QUER
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Normal Avançada
ESPECIAL
 

Quem quiser inovar nessa Páscoa, ou simplesmente "detesta" chocolate, vai gostar desse delicioso bombom que nada tem a ver com cacau.

Bombom sem chocolate    
300 gramas de nozes moídas; 4 ovos; 4 gemas; 300 gramas de açúcar. Glacê: casca ralada de uma laranja; 2 colheres (chá) de suco de limão (coado); 1 xícara de chá de açúcar (ideal é o açúcar de confeiteiro); 1 clara de ovo; café solúvel (opcional).

Misture as nozes moídas, os ovos, as gemas e o açúcar. Leve ao fogo para cozinhar em uma panela, mexendo sempre. Estará no ponto quando for possível enxergar o fundo ao mexer. Assim que a massa de nozes amornar, faça bolinhas (do tamanho de brigadeiros de festa). Somente no dia seguinte, cubra as bolinhas com o glacê. Prepare o glacê, misturando a casca de laranja, o limão, e adicionando em seguida o açúcar e a clara batida em neve. Bata tudo muito bem e cubra os bombons. Se quiser fazer glacê marrom, para dar um "ar de chocolate" aos bombons, acrescente uma pitada de café solúvel a uma parte do glacê. Deixe que o glacê seque bem sobre os bombons e então coloque-os em forminhas de papel aluminizado, acomodando-os em caixinhas ou latas forradas com papel celofane. São lindos para presentear e divinos para comer. Pode-se decorá-los com pedaços de nozes colados ao glacê.

Receita da edição 0344 | 04/10abr2003

Resultado da busca Capa de Cozinha Edição atual