Semanal / No 1051   © 2017   Edição 17/23nov17
[DIFERENTE]
[TENTAÇÃO]
[ACOMPANHAMENTO]

DIFERENTE
 
Arroz com lula e queijo.

Essa receita lembra um risoto, porém é muito mais simples de ser feita.

   
400 gramas de anéis de lula; 1 e 1/2 xícara de arroz; 1 cebola picada; 2 tomates picados sem pele; 3 dentes de alho; 1 colher (chá) de orégano; suco de 1/2 limão; sal a gosto; pimenta do reino a gosto; 5 colheres (sopa) de cheiro verde; 10 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; óleo.

Tempere a lula com o sal, o suco de limão e a pimenta do reino. Deixe tomar gosto por 15 minutos. Depois escorra o excesso de líquido usando uma peneira. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola, o alho e os tomates. Em seguida acrescente a lula e cozinhe por 5 minutos. Coloque o arroz, o cheiro verde e complete com água até cobrir tudo. Cozinhe até que o arroz fique no ponto. Retire do fogo, misture o queijo e sirva em seguida.


TENTAÇÃO
 
Mousse de nozes.

Experimente comer essa mousse acompanhada por uma fatia de bolo.

   
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó; 1 lata de creme de leite; 1 lata de leite condensado; 300 gramas de nozes descascadas; 1/2 pacote de gelatina incolor. Nozes quebradas para decorar.

Coloque no liquidificador por 10 minutos o leite condensado, o chocolate, o creme de leite e as nozes. Hidrate a gelatina seguindo as orientações da embalagem. Acrescente ao liquidificador e bata por mais 3 minutos. Coloque em uma forma untada ou em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas antes de servir. Decore com as nozes quebradas na hora de sevir.


ACOMPANHAMENTO
 
Brócolis ao molho cremoso.

É um excelente acompanhamento para carnes assadas.

   
500 gramas de brócolis (previamente cozidos) em buquês; 6 colheres (sopa) de iogurte natural; 2 colheres (sopa) de caldo de carne; 1/2 colher (chá) de molho de pimenta; 1 dente de alho amassado; sal e pimenta do reino a gosto.

Aqueça o caldo de carne em uma panela e adicione o alho e a pimenta, cozinhe por 2 minutos. Adicione os buquês de brócolis e misture bem. Incorpore o iogurte e tempere com o sal e a pimenta do reino.


Dúvidas? Sugestões?
  • Editora: Eliana B. A. Prado Assis
  • E-mail: cozi@jornaldodia.com.br
  • Jornal diário: http://www.jornaldodia.com.br
  • (c) 2017 Jornaldodia

  • LEITURA CINEMA MÚSICA COZINHA DIVERSÃO
    MENU