Semanal / No 1034   © 2017   Edição 23/29jun17
[DIFERENTE]
[ACOMPANHAMENTO]
[FÁCIL]

DIFERENTE
 
Frango com amendoim.

O amendoim é responsável pelo toque da culinária africana dessa deliciosa receita.

   
8 pedaços de coxa ou sobrecoxa, 3 batatas grandes; 1 e 1/2 copo de amendoim torrado (sem deixar escurecer) descascado; 1 cebola média; 1 pimentão; temperos verdes; 4 colheres (sopa) molho pronto de tomate (bem grosso e temperado).

Tempere os pedaços de frango com sal, alho e louro, Deixe tomar gosto por pelo menos 1/2 hora. Enquanto isso, descasque as batatas e corte em cubos médios. Corte o pimentão e a cebola em pedaços. No liqüidificador, bata a cebola, o pimentão, o amendoim, completando com água até se formar um molho uniforme, mas não espesso. Em uma panela grande e alta, frite os pedaços de frango em óleo quente até corar ligeiramente. Escorra o excesso de óleo. Acrescente o molho pronto de tomate, misture bem ao frango e junte as batatas. Acrescente então o molho batido no liqüidificador, completando com água fervida, apenas o suficiente para as batatas cozinharem. Cozinhe em fogo brando, sempre completando com água (se necessário) até a batata e o frango estarem macios. O molho deve evaporar até ficar na consistência de um creme (tipo molho stroganoff). Acrescente os temperos verdes, e sirva.


ACOMPANHAMENTO
 
Arroz Verde.

Diferente, saudável, o arroz com espinafre combina muito bem com carnes.

   
1 maço pequeno de espinafre (só as folhas, previamente lavadas e escorridas); 2 xícaras (chá) de arroz cru, lavado; 4 xícaras (chá) de caldo de legumes (preparado conforme as instruções da embalagem); 2 dentes de alho picados; 1 colher (sopa) de azeite; sal a gosto.

Refogue levemente o alho no azeite (não deixe dourar), acrescente o caldo de legumes e tempere com sal. Quando levantar fervura, acrescente as folhas de espinafre. Mexa ligeiramente. Quando voltar a ferver, adicione o arroz e misture bem. Espere novamente a fervura levantar, então diminua o fogo ao mínimo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 12 minutos, ou até o arroz estar macio e a água secar quase totalmente. Então desligue o fogo, mantenha a panela tampada por mais 5 minutos e sirva.


FÁCIL
 
Sorvete de manga.

Muito gostoso e fácil de preparar, esse sorvete de manga certamente fará sucesso. Decore com folhinhas de hortelã.

   
2 latas de leite condensado; 2 mangas grandes e maduras.

Descasque, retire o caroço e pique a manga. Bata no liqüidificador o leite condensado com os pedaços de manga. Passe para uma tigela e leve ao congelador. Após duas a tr~es horas (depende do congelador), quando estiver começando a endurecer, retire e bata rapidamente com um garfo ou batedor. Volte a mistura para o congelador, na tigela ou em formas de gelo. Espere terminar de gelar (mais 3 a 4 horas) e sirva.


Dúvidas? Sugestões?
  • Editora: Eliana B. A. Prado Assis
  • E-mail: cozi@jornaldodia.com.br
  • Jornal diário: http://www.jornaldodia.com.br
  • (c) 2017 Jornaldodia

  • LEITURA CINEMA MÚSICA COZINHA DIVERSÃO
    MENU