Semanal / No 1045   © 2017   Edição 22/28set17
[TENTAÇÃO]
[RÁPIDA]
[ENERGIA]

TENTAÇÃO
 
Gelado de chocolate ao creme.

Uma verdadeira tentação! Ideal para festas e reuniões, pois pode ser preparado com muita antecedência.

   
500 ml de creme de leite fresco gelado (tipo líquido, para bater chantili); 250 gramas de chocolate para cobertura ao leite; 200 gramas de açúcar; 1/2 colher (café) de suco de limão; 4 folhas de gelatina incolor; 100 ml de água; chocolate em pó para polvilhar.

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Leve ao fogo uma panela com o açúcar, a água e o caldo de limão. Deixe ferver, até obter uma calda encorpada. Retire do fogo e incorpore imediatamente as folhas de gelatina espremidas (para retirar o excesso de água). Misture bem e então acrescente o chocolate ralado. Continue mexendo, até obter um creme homogeneo. Deixe esfriar, mexendo ocasionalmente. Na batedeira, bata o creme de leite (gelado) até ficar firme, em ponto de chantili. Acrescente ao creme de chocolate (certifique-se que o creme esteja completamente frio). Forre as laterais e o fundo de uma forma de aro amovível com plástico filme. Encha com o creme e leve ao congelador, por algumas horas, até ganhar consistência. Desenforme sobre um prato e na hora de servir. Decore com granulado, castanhas ou amendoins.


RÁPIDA
 
Fettucine ao presunto e queijo.

Como a maioria das massas com molho, essa também deve ser preparada na hora de servir. Mas é tão fácil e rápido o preparo, que vale a pena!

   
500 gramas de macarrão tipo fettucine; 250 gramas de presunto cru (Tipo Parma) fatiado e repicado; 200 gramas de queijo gruyere em cubinhos; 500 ml de creme de leite fresco; queijo parmesão ralado.

Cozinhe o fettucine conforme as instruções da embalagem. Enquanto cozinha, aqueça o creme de leite (não deixe ferver!) em uma caçarola. Retire do fogo e misture delicadamente o presunto e o queijo gruyere, sem deixar esfriar. Escorra o fettucine e imediatamente misture ao molho. Sirva enquanto está bem quente. Sirva o parmesão ralado à parte.


ENERGIA
 
Açaí na tigela.

Rodelas de banana também combinam muito bem com essa receita de Açaí.

   
350 gramas de polpa de açaí; 1 xícara (café) de xarope de guaraná; 2 bananas; 6 colheres (sopa) de granola.

Primeiramente, coloque as duas bananas e o xarope de guaraná no liquidificador. Bata bem até que a banana seja toda desmanchada. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até que esteja na consistência de sorvete. Coloque em uma tigela e por cima coloque a granola.


Dúvidas? Sugestões?
  • Editora: Eliana B. A. Prado Assis
  • E-mail: cozi@jornaldodia.com.br
  • Jornal diário: http://www.jornaldodia.com.br
  • (c) 2017 Jornaldodia

  • LEITURA CINEMA MÚSICA COZINHA DIVERSÃO
    MENU