No 7712   Ano 32   © 2019   5a-feira 14fev2019
Bibi Ferreira: a morte de uma lenda.
Vale deve garantir arrecadação de Brumadinho
Marcola e mais 22 do PCC vão para presídios federais
Pantera negra africana é fotografada após mais de um século
Sonda Opportunity "morre" após 15 anos em Marte

 

Bibi Ferreira: a morte de uma lenda.

Bibi Ferreira, 1922-2019: 96 anos de teatro.

imagem de TV


Morreu ontem Abigail Izquierdo Ferreira, nascida no Rio em 1º de junho de 1922. Morreu a atriz Bibi Ferreira, 96 anos, longeva e produtiva. Atuou no teatro desde seus primeiros momentos: estreou com 21 dias de vida, na peça Manhã de Sol, de Oduvaldo Viana. Por ser filha de artistas — o ator Procópio Ferreira e a bailarina espanhola Aída Izquierdo -, foi-lhe recusada matrícula no tradicional Colégio Sion, de São Paulo; ser artista não era bem visto em sua infância e juventude. No palco, ela fez Alô Dolly e My Fair Lady (ao lado de Paulo Autran). Cantou como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra. Grande dama do teatro, a atriz foi casada seis vezes. Deixa um filha, a atriz Tina Ferreira, nascida em 1954 da união com o ator teatral Armando Carlos Magno.

 
 

Vale deve garantir arrecadação de Brumadinho

Em negociação na Justiça, um Termo de Ajuste Preliminar (TAP), entre a Vale instituições federais e estaduais prevê que a arrecadação tributária do Estado de Minas Gerais e do município de Brumadinho seja recomposta pela mineradora Vale por três anos. Um dos documentos internos da Vale obtidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e anexados a uma ação civil pública, cita um cálculo que fixa a indenização por morte em R$ 9,8 milhões. Ontem, o número de mortos em Brumadinho subiu para 166. Ainda há 155 desaparecidos.

 
 

Marcola e mais 22 do PCC vão para presídios federais

Depois de descoberto um plano de fuga e ameaças de morte ao promotor que combate o PCC no interior do Estado, o governo de S Paulo decidiu transferir ontem 22 integrantes da facção criminosa, entre eles o chefe do bando, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para presídios federais. Alguns foram para Rio Grande do Norte e Rondônia. Eles estavam detidos em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

 
 

Pantera negra africana é fotografada após mais de um século

Pantera negra (Panthera pardus): última foto conhecida foi em 1909.

foto Will Burrard-Lucas - Laikipia County Kenya Wildlife Service


O fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas, especializado em vida selvagem, flagrou uma Panthera pardus, nome científico do animal conhecido como pantera negra, fotografada pela última vez há 110 anos, em 1909. Will instalou câmeras infravermelhas noturnas sensíveis ao movimento para capturar as imagens. Os equipamentos foram posicionados no entorno do Laikipia Wilderness Camp, uma hospedagem turística que organiza safáris no Quênia.

 
 

Sonda Opportunity "morre" após 15 anos em Marte

A agência espacial americana, Nasa, deu ontem por terminada a missão do veículo robotizado Opportunity em Marte. Durante 15 anos, imagens e dados enviados pela Opportunity permitiram aos cientistas concluírem que o planeta terá tido no passado água como a Terra. A sonda deixou de se comunicar em 10jun18, depois de ter sido atingida por grande tempestade de poeira. A Nasa anunciou o fim da missão após ter esgotado todas as tentativas para restabelecer as comunicações. A Nasa já tem outras duas missões robóticas em Marte - Curiosity e InSight.

 
CURTAS


STF CONCLUI HOJE JULGAMENTO SOBRE CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

OMS ALERTA PARA POSSÍVEL 3ª ONDA DE SURTO DE FEBRE AMARELA NO BRASIL

TEMPO E TEMPERATURA: http://www.climatempo.com.br

LOTERIAS: http://loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias

Resumo dos principais jornais e sites noticiosos do Brasil e do mundo

POLÍTICA ECONOMIA NEGÓCIOS ÍNDICES GERAL MUNDO HOME