No 7814   Ano 32   © 2019   6a-feira 19jul2019
Brasileira campeã mundial de esgrima
Bolsonaro não quer dinheiro público em filmes como Bruna Surfistinha
Damares e a liberdade religiosa no Brasil
8,5 toneladas de drogas apreendidas no Rio
Pedida prisão de prefeito suspeito de abusos sexuais

 

Brasileira campeã mundial de esgrima

Nathalie Moellhausen comemora vitória no Mundial de Esgrima: feito inédito.

foto Simone Ferraro / Bizzi Team


A atleta brasileira Nathalie Moellhausen alcançou ontem um feito histórico para a esgrima do Brasil: sagrou-se campeã mundial na espada feminina. Nascida na Itália, a atleta de 33 anos, venceu o Mundial de Esgrima, em Budapeste, na Hungria. O título veio com vitória na final sobre a chinesa Sheng Lin, número 13 do ranking mundial e recentemente vice-campeã asiática. A brasileira, uma das mais experientes do mundo na esgrima, atualmente ocupa a 22ª colocação. Nas últimas duas participações em Mundiais, Nathalie havia ficado em 18º (2017) e 59º (2018) lugares.

 
 

Bolsonaro não quer dinheiro público em filmes como Bruna Surfistinha

O presidente Jair Bolsonaro transferiu o Conselho Superior do Cinema (CSC) da estrutura do Ministério da Cidadania para a Casa Civil. A mudança foi formalizada ontem, em decreto assinado durante cerimônia em comemoração aos 200 dias de governo, em Brasília. Bolsonaro falou também de sua intenção de mudar a sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine) do Rio para Brasília. No discurso, o presidente disse que não admite que se use dinheiro público para fazer filmes como o da Bruna Surfistinha. "Não dá", afirmou Bolsonaro, mencionando a produção de 2011, que conta a vida de uma garota de programa. "Não podemos permitir o ativismo, em respeito às famílias".

 
 

Damares e a liberdade religiosa no Brasil

A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, declarou ontem, em evento no Departamento de Estado americano, nos EUA, que o governo Jair Bolsonaro vai promover iniciativas para garantir o exercício da liberdade religiosa no Brasil, com atenção especial às religiões de matrizes africanas. A ministra disse ainda que o governo brasileiro está preocupado especialmente com a perseguição contra cristãos pelo mundo e que criará uma coordenação nacional e um comitê específico - chefiados por sua pasta - para tratar da proteção ao livre exercício religioso. Mas ela não deu detalhes sobre as ações que seriam desempenhadas pelos novos órgãos.

 
 

8,5 toneladas de drogas apreendidas no Rio

Armas apreendidas no Rio: inspeção pelo governador Wilson Witzel.

foto Fernando Frazão / ABr


As polícias Civil e Militar do Rio apreenderam em operação conjunta ontem 8,5 toneladas de drogas, entre cocaína, pasta de cocaína, maconha, haxixe e skank; 30 armas (23 fuzis, duas metralhadoras, duas espingardas 12 milímetros, uma submetralhadora Ina, uma pistola e um revólver, além de 75 granadas). Segundo o governador Wilson Witzel, foi a maior apreensão de armas e drogas da história do Estado. "O recado está dado. Não enfrente a polícia. Se enfrentar a polícia só há dois caminhos: será preso ou morto".

 
 

Pedida prisão de prefeito suspeito de abusos sexuais

Investigado por crimes contra a dignidade sexual, o prefeito afastado de Uruburetama CE José Hilson de Paiva teve prisão preventiva pedida ontem pelo Ministério Público do Ceará. Médico, Paiva registrou, ele próprio, 63 vídeos em que comete o crime contra pacientes em seu consultório. Nos vídeos, ele aparece com a boca nos seios de mulheres dizendo estar "tirando secreção". Ele também é visto penetrando as pacientes, sob a alegação de que precisava "desvirar" o útero delas.

 
CURTAS


CADE: PROCESSO PARA APURAR CARTEL EM LICITAÇÕES DE ESTÁDIOS DA COPA.

FRIO INTENSO CAUSA AUMENTO EM MORTES POR GRIPE NO INTERIOR DE SP

MORRE O ESCRITOR ITALIANO LUCIANO DE CRESCENZO

TEMPO E TEMPERATURA: http://www.climatempo.com.br

LOTERIAS: http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx#itemQuatro

Resumo dos principais jornais e sites noticiosos do Brasil e do mundo

POLÍTICA ECONOMIA NEGÓCIOS ÍNDICES GERAL MUNDO HOME