No 7921   Ano 33   © 2019   5a-feira 19dez2019
Firmino coloca o Liverpool na final
Segurança máxima marcou jogo em Barcelona
Jean demitido pelo SPFC depois de agredir a mulher
Médicos pelo Brasil: universidades privadas fora do Revalida.
Consumo de maconha ilegal cai no Uruguai

 

Firmino coloca o Liverpool na final

O brasileiro Roberto Firmino (à direita) vibra após o gol que garantiu o Liverpool na final contra o Flamengo.

foto David Ramos / FIFA


O brasileiro Roberto Firmino foi a estrela da partida de ontem entre o inglês Liverpool e o mexicano Monterrey, na semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar. O jogador da seleção brasileira saiu do banco para marcar, seis minutos após pisar no gramado, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol do desempate, que deu a vitória ao time inglês, por 2 a 1. Agora, o Liverpool vai à final contra o Flamengo, neste sábado (21), às 14h30.

 
 

Segurança máxima marcou jogo em Barcelona

Mais de 3 mil policiais foram destacados para garantir a segurança da partida de ontem entre Barcelona e Real Madri, no Camp Nou. As duas equipes estão empatadas no 1º lugar, com 35 pontos em 16 jogos. Mas a preocupação das autoridades era com as divergências políticas entre madrilenos e catalães. Os independentistas catalães promoveram um "dia de mobilização", convocando mais de 25 mil manifestantes para o Camp Nou, em protesto contra a condenação de independentistas catalães pelo governo de Madri. A imensa mobilização policial impediu incidentes; no campo, a partida terminou empatada, sem gols.

 
 

Jean demitido pelo SPFC depois de agredir a mulher

O goleiro Jean: preso pelo xerife do Condado de Orange, na Flórida depois de agredir a mulher.

fotos Redes Sociais


O goleiro Jean Paulo Fernandes, preso ontem em Orlando, nos EUA, teve seu contrato — válido até dez2022 — rescindido pelo São Paulo F.C., por decisão da diretoria. Jean foi acusado de agredir a esposa em viagem de férias aos EUA. Ele deu oito socos em Milena Bemfica e foi algemado pela polícia, de acordo com a declaração de prisão registrada pelo xerife do Condado de Orange, na Flórida. Milena postou fotos e vídeos de seu rosto machucado nas redes sociais e depois retirou.

 
 

Médicos pelo Brasil: universidades privadas fora do Revalida.

Sancionada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, a criação do Médicos pelo Brasil — que substituirá o programa Mais Médicos — prevê a contratação de 18 mil profissionais que atuarão nas regiões mais pobres do País. Bolsonaro ainda sancionou nova legislação sobre o Revalida, que poderá agora ser realizado duas vezes por ano. O presidente, no entanto, vetou trecho que permitia a revalidação em universidades privadas, de notas 4 ou 5 no Enade, de diplomas de profissionais formados no exterior.

 
 

Consumo de maconha ilegal cai no Uruguai

O consumo de maconha ilegal prensada caiu muito entre 2014 e 2018 no Uruguai após a aprovação da lei que regula o mercado de uso recreativo de Cannabis, informou ontem o governo uruguaio. Nesses quatro anos, o tráfico de drogas clássico (prensagem) passou de 58% para 11% do consumo total dessa droga. O resultado vem do monitoramento anual da lei feita pelo Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA) e junta Nacional de Drogas (JND).

 
CURTAS


MAIORES PRODUTORES DE LIXO PLÁSTICO: BRASIL EM 4º LUGAR.

BRASILEIRO SURFA ONDA GIGANTE EM NAZARÉ E PODE BATER RECORDE MUNDIAL

FILHO DE NELSON PIQUET, PEDRO VAI COMPETIR NA FÓRMULA 2 EM 2020

TEMPO E TEMPERATURA: http://www.climatempo.com.br

LOTERIAS: http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx#itemQuatro

Resumo dos principais jornais e sites noticiosos do Brasil e do mundo

POLÍTICA ECONOMIA NEGÓCIOS ÍNDICES GERAL MUNDO HOME