No 7752   Ano 32   © 2019   5a-feira 18abr2019
Pai de Neymar recebido por Bolsonaro e Guedes
Tottenham perde mas avança à semifinal da Champions
Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas
Preso outra vez o mandante da morte de Dorothy Stang
Muzema: ação contra construtoras.

 

Pai de Neymar recebido por Bolsonaro e Guedes

Pai de Neymar postou foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução Instagram @Neymarpai


O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, foi recebido ontem pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Paulo Guedes, Economia. De acordo com o Ministério da Economia, o pai do jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira foi recebido em palácio e depois encaminhado ao secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, por se tratar de um tema "de natureza técnica": o processo contra Neymar que será julgado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A assessoria do Ministério afirmou que "independentemente da audiência, todo o encaminhamento da questão ocorrerá no âmbito do respectivo processo administrativo fiscal e observará todas as premissas legais aplicáveis".

 
 

Tottenham perde mas avança à semifinal da Champions

Manchester City e Tottenham foram as estrelas de uma partida eletrizante ontem, no Etihad Stadium, pela partida de volta das 4as-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O time da casa, Manchester, venceu por 4 a 3, com Sterling (2), Aguero e Bernardo Silva; pelo Tottenham, marcaram Son, que também fez 2, e Llorente. Mesmo perdendo por 4 a 3, como o Tottenham venceu por 1 a 0 na ida, os três gols marcados ontem na casa do adversário deram a eles a vaga na semifinal da Liga. Nas semifinais, o Tottenham enfrentará o Ajax, que eliminou a Juventus.

 
 

Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas

Presidente Bolsonaro (à direita) com indígenas: Parecis, Macuxi, Xucuru e Yanomamis.

foto Presidência da República


O presidente Jair Bolsonaro fez ontem transmissão ao vivo em sua página no Facebook, ao lado de líderes indígenas, em que defendeu a possibilidade de comunidades indígenas desenvolverem atividades de mineração e agropecuária em seus territórios. Bolsonaro recebeu indígenas das etnias Parecis (MT), Macuxi (RR), Xucuru (PE) e Yanomamis (AM/RR), que reivindicam o direito de explorar as reservas tradicionais. "O que nós pudermos fazer para que vocês tenham autonomia sobre todo o perímetro geográfico de vocês, nós faremos", afirmou o presidente. E ressaltou que, se as comunidades indígenas quiserem, devem ter liberdade para produzir e obter recursos em suas terras.

 
 

Preso outra vez o mandante da morte de Dorothy Stang

Voltou a ser preso o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, que havia sido condenado a 30 anos por encomendar a morte da missionária americana Dorothy Stang. Ela foi assassinada com seis tiros em fev2005 em Anapu, no Oeste do Pará. Galvão foi detido em Altamira, a cerca de 140 km de Anapu. O fazendeiro foi condenado em 2010 e preso em nov2011. Em 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu-lhe um habeas corpus.

 
 

Muzema: ação contra construtoras.

Ação civil do Ministério Público vai intimar três empresas para explicar a construção de prédios irregulares na Muzema, na zona Oeste do Rio. Ali, dois prédios desabaram na 6a-feira (12abr19), deixando ao menos 20 mortos, até agora. Uma das empresas que será intimada é a Gaúcha New Construtora Consultoria Planejamento e Projetos Ltda. Foi proibida qualquer movimentação de terras no local (Condomínio Figueiras do Itanhangá), bem obras e construções novas, ainda que sejam acréscimos de edificações já existentes.

 
CURTAS


MARCOS PONTES TENTA DESTRAVAR R$ 1B PARA MINIMIZAR CORTES NA CIÊNCIA

POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS INVESTIGA TENTATIVA DE FRAUDE EM CONCURSO DA PMDF

LIVERPOOL VENCE E PEGA O BARCELONA NA SEMIFINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

TEMPO E TEMPERATURA: http://www.climatempo.com.br

LOTERIAS: http://loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias

Resumo dos principais jornais e sites noticiosos do Brasil e do mundo

POLÍTICA ECONOMIA NEGÓCIOS ÍNDICES GERAL MUNDO HOME